Na última semana a Red Hat foi indicada para a prestigiosa lista da Fast Company que aponta as Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2025. A relação deste ano reconhece 609 organizações em 58 setores que estão moldando a indústria e a cultura por meio de inovações que estabelecem novos padrões e alcançam marcos notáveis em todos os setores da economia. Para Brendan Vaughan, editor-chefe da publicação, o guia auxilia os consumidores a entender o atual contexto tecnológico.
“Nossa lista das Empresas Mais Inovadoras oferece tanto uma visão abrangente sobre a inovação atual como um guia para o futuro. Este ano, reconhecemos empresas que estão fazendo uso da IA de maneiras profundas e significativas, marcas que estão convertendo clientes em superfãs ao superarem suas expectativas, e modelos de negócios emergentes (challengers) que estão introduzindo ideias ousadas e uma vital competição para seus setores. Em um momento em que o mundo está mudando rapidamente, essas empresas estão traçando o caminho a seguir.”
Tudo começou com a promoção do Linux que se tornou a base e o motor da inovação em datacenters, depois veio o domínio das tecnologias de código aberto na computação em nuvem, desde aplicativos nativos da nuvem e Kubernetes até alternativas de virtualização open source e ferramentas para desenvolvedores. Agora, o foco da empresa está direcionado para a próxima área de inovação aberta: a IA.
A Fast Company reconheceu a Red Hat pelo esforço de torna IA mais acessível a um público mais amplo de usuários, principalmente por meio do projeto InstructLab. A iniciativa derruba barreiras de adesão ao permitir a contribuição de habilidades e conhecimentos a modelos de IA, estendendo esse acesso não apenas a cientistas de dados, mas também a desenvolvedores, equipes de operações de TI e outros especialistas de domínio.
A comunidade por trás do InstructLab também é um grande componente do sucesso dos produtos Red Hat Enterprise Linux AI (RHEL AI) e Red Hat OpenShift AI. A colaboração constante de desenvolvedores e colaboradores proporciona uma versão com suporte e pronta para o uso empresarial dentro do projeto, facilitando a rota para organizações que desejam explorar e implementar estratégias de IA em ambientes seguros e produtivos na nuvem híbrida, enquanto utilizam as ferramentas do Linux e Kubernetes com as quais já estão familiarizadas.
A Red Hat está honrada que essa jornada a tenha levado a figurar como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2025. Na avaliação da organização, a IA não pode ter sucesso sem o open source e a nuvem híbrida, e se compromete a entregar inovações que permitam aos seus clientes não apenas ter sucesso com suas estratégias de IA, mas também prosperar.
A lista completa das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Fast Company pode ser acessada em fastcompany.com