A Adobe confirmou a primeira edição do Adobe Summit Brasil, marcada para 23 de abril no Teatro Santander, em São Paulo. O evento reforça o peso estratégico do Brasil e da América Latina na operação global da companhia. A iniciativa ocorre poucas semanas após o Adobe Summit reunir 12 mil executivos e líderes de mercado em Las Vegas, entre 17 e 20 de março.
Entre os destaques do evento no Brasil está a participação de Raphael Abreu, vice-presidente global de design da Coca-Cola, que mostrará como a marca aplica inteligência artificial para ampliar criatividade, consistência e impacto em escala global. Ele e a marca, Coca-Cola, estiveram presentes na edição internacional, protagonizando palestras inspiradoras e uma das principais ativações.
“O Brasil vive um momento de forte aceleração digital, e a realização do Adobe Summit no país é uma resposta direta ao avanço na busca por maturidade digital por parte das empresas — além de refletir o enorme potencial do mercado brasileiro”, afirma Mari Pinudo, Country Manager da Adobe no Brasil. “Temos acompanhado essa evolução com uma operação cada vez mais próxima dos nossos clientes e totalmente alinhada aos desafios e oportunidades da região.”
O Adobe Summit, realizado em março, marcou o lançamento de soluções voltadas à personalização e ao uso seguro da inteligência artificial nos fluxos de marketing. Um dos principais anúncios foi o Adobe Experience Platform Agent Orchestrator, que permite às empresas controlarem agentes de IA generativa em larga escala. A Adobe também ampliou os recursos do Firefly, agora integrado ao GenStudio, com foco na otimização da produção de conteúdo e maior eficiência criativa.
Esses avanços estão no centro do Adobe Summit Brasil. Para Camila Miranda, Marketing Leader da Adobe Latam e executiva responsável pelo evento, a iniciativa reforça o compromisso da marca com o mercado brasileiro. “O evento realizado aqui não será apenas uma réplica do que foi feito em Las Vegas. É uma plataforma de troca estratégica com o ecossistema local. Vamos mostrar como IA, criatividade e dados se combinam para criar experiências únicas e resultados concretos”, afirma.
Na edição global, empresas como Delta, General Motors e Marriott apresentaram cases de transformação digital. Duas marcas brasileiras — Vivo e Bradesco — estiveram entre os finalistas do Experience Makers Awards, que reconhece lideranças visionárias e inovação em experiência do cliente. A delegação da América Latina contou com mais de 200 profissionais de 10 países.
Com a chegada do Adobe Summit ao Brasil, a big tech amplia sua presença no país e posiciona o evento como um catalisador de inovação para empresas que buscam se destacar em um cenário cada vez mais orientado por dados, eficiência e personalização.