A Mobiis, um ecossistema que conecta soluções SaaS em prol da transformação, eficiência e inovação da cadeia logística no Brasil, anuncia o lançamento do seu marketplace de fretes, com o intuito de conectar transportadoras e embarcadoras de forma ágil, eficiente e segura. Desenvolvida para impulsionar o segmento logístico, a ferramenta exclusiva conta com mais de três mil transportadoras homologadas e uma plataforma centralizada para todas as operações, garantindo maior previsibilidade e controle operacional.
Idealizada para empresas que buscam novas cargas alinhadas ao seu perfil ou que desejam ampliar sua rede de clientes, a plataforma proporciona oportunidades reais de negócios. A solução conecta de forma rápida e eficiente as transportadoras que enfrentam desafios para encontrar cargas compatíveis com embarcadoras que buscam distribuí-las estrategicamente, garantindo orçamento e prazos competitivos.
Neste sentido, o marketplace de fretes da Mobiis disponibiliza um Acordo de Nível de Serviço, conhecido como SLA, e valores definidos em um único ambiente seguro. “As embarcadoras oferecerão suas cargas para companhias com perfil aderente e, sobretudo, que já atuam na região de origem e destino da carga. Isto amplia as oportunidades de negócio com transparência e eficiência, ao passo que a conexão completa é realizada em menos de uma hora”, pontua Adriano Cagnini, diretor de operações da Mobiis.
A Mobiis fará o lançamento oficial desta funcionalidade durante a sua participação na Intermodal South America, maior e mais completo evento de soluções logísticas das Américas. Com o propósito de transformar o segmento logístico nacional por meio da inovação e eficácia, a logtech foi desenvolvida a partir da fusão das empresas Pathfind e Fretefy.
Com um portfólio de mais de cinco mil marcas de renome que utilizam suas soluções robustas e especializadas, como Heineken, Carrefour, FedEx, Riachuelo, Nestlé, Algar Telecom, Votorantim, Gerdau, AAK, Ajinomoto e Consigaz, a Mobiis projeta um crescimento de 300% até o final de 2025.