O Distrito, plataforma especializada em projetos de implementação de IA para corporações na América Latina, e o banco Santander Brasil realizarão, na próxima segunda-feira, 31 de março, a partir das 14h20, a premiação do programa Santander X Acelera. A iniciativa tem como objetivo impulsionar startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs) por meio da adoção da Inteligência Artificial. O evento acontecerá de forma presencial na sede do Santander, localizada na capital paulista.
Após os quatros meses do processo de aceleração e mentorias personalizadas, foram selecionadas 10 startups e 13 PMEs para a fase final. Dentre elas, três startups e três PMEs serão premiadas, recebendo R$ 25 mil cada, além de conexões estratégicas com investidores e acesso exclusivo ao Santander X 100, comunidade dedicada a startups, scaleups, PMEs e empreendedores.
“As startups e PMEs têm um papel fundamental na transformação da economia nacional, graças aos seus modelos de negócio ágeis e inovadores. No entanto, essas empresas ainda enfrentam desafios de crescimento, especialmente nas áreas de tecnologia e inovação. Diante do avanço acelerado da Inteligência Artificial, nosso propósito é conectar essas empresas a um ecossistema favorável, ajudando-as superar barreiras e fortalecer sua competitividade no mercado”, explica Gustavo Araújo, CIO e cofundador do Distrito.
As finalistas do programa Santander Acelera X:
Startups:
CMOs.ai
Ecomilhas
Gennie
Kinology
Materlux
Maturi
PX Data.ai
RedCheck
SpySkyTech
Uffa
100% Amazonia Agroindustria Ltda
PMEs:
Agranda
Cafeinapp
Clínica Paulista de Cirurgia Digestiva
Consiste TI
GLOBAL TI PROJETOS E SERVIÇOS LTDA
Harpia CO2
L&R Systems Informática Ltda (SP System)
Mais Solidário Bolsas de Estudos ESG
Planta Feliz Adubo
Poupave
Predator Health & Sports
Superclient sistemas
Wonder Size
Digital Generation
O programa, fruto da parceria entre o Santander Brasil e o Distrito, oferece às startups e PMEs participantes uma trilha de aceleração online, focada na implementação da Inteligência Artificial nos negócios, além de mentorias, premiações e acesso a mais de 300 relatórios sobre o ecossistema de inovação na América Latina.
“O Santander X Acelera foi criado para oferecer uma ponte para essas empresas e empreendedores a desenvolverem maior domínio intelectual sobre as soluções que desejam levar ao mercado. É fundamental trazer temas relevantes da tecnologia, como a Inteligência Artificial, para o universo do empreendedorismo, além de conectá-los a um ecossistema com grandes players capazes de impulsionar seus negócios a um novo patamar, oferecendo oportunidades reais de prosperar em um cenário cada vez mais digital e competitivo”, afirma Marcio Giannico, Sênior Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil”.
O Santander X Acelera reafirma seu compromisso com o fomento à inovação e ao crescimento do ecossistema empreendedor no país.