De acordo com a Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, houve um aumento de 30% no faturamento das pequenas e médias empresas do e-commerce que investiram na Páscoa, alcançando R$ 3,9 milhões. Foram vendidos cerca de 88 mil produtos específicos para a data, um crescimento de 28% em relação a 2024.
Produtos registrados como “Páscoa” na plataforma cresceram 42% em número de itens vendidos e 45% em faturamento, movimentando mais de R$ 1,6 milhão. Já os chocolates, símbolos do feriado para muitas pessoas, tiveram uma queda de 5% no total de produtos vendidos no e-commerce.
“A Páscoa é o grande momento do ano para docerias e chocolaterias, porém, para lojistas de outros segmentos, o feriado pode ser uma oportunidade extra de oferecer produtos diferentes ao consumidor. Atualmente, temos mais de 150 mil clientes na plataforma, dos mais variados segmentos. Em todas as datas comemorativas, temos lojistas para oferecer opções a todos os tipos de consumidor”, explica Carolina Lago, Gerente de Marca e Conteúdo da Nuvemshop. “Buscamos facilitar o acesso ao e-commerce para os empreendedores, mas também beneficiamos diretamente o consumidor ao ampliar a oferta de produtos de acordo com a necessidade de cada um em qualquer época do ano”, finaliza.
O sucesso na venda de produtos de outros segmentos é o caso da Parafinesse, e-commerce de velas e produtos aromáticos, que apostou em uma tendência do momento e criou duas velas comemorativas para o período: uma de chocolate com laranja e outra de pistache, com a opção de adquiri-las dentro de uma embalagem em formato de ovo de Páscoa. A novidade agradou os clientes e eles tiveram, apenas em março, um aumento de 37% no faturamento; o ticket-médio, valor gasto por consumidor no site, também cresceu 12%.
“Na Páscoa, somos muito impactados por imagens e ofertas de chocolate, porém existem pessoas que não o consomem. Pensando nessas pessoas, queríamos oferecer um produto que remetesse ao conforto que o doce é associado”, afirma Beatriz Costacurta, fundadora da Parafinesse. “Deu certo: as velas fizeram tanto sucesso que estamos considerando mantê-las em nosso catálogo fixo”, complementa.
Os dados foram levantados junto à base brasileira de lojistas da Nuvemshop, durante o período de 14 de março a 13 de abril de 2024 e 2025.