A Ocupe, empresa de marketing de elite sob demanda que conecta clientes a equipes formadas pelos melhores profissionais do mercado, encerrou 2024 com um crescimento de 97% na receita e se prepara para um 2025 ainda mais ambicioso. O negócio vem consolidando posição no setor ao aliar inteligência artificial, criatividade e processos ágeis para oferecer soluções inovadoras aos clientes.
Esse progresso não é por acaso. 94% das empresas brasileiras usam o marketing digital para assegurar o crescimento, segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, enquanto a IAB Brasil e a Kantar Ibope Media afirmam que o faturamento da publicidade digital no Brasil apresentou um aumento de 8% em 2023, comparado ao ano anterior – totalizando R$ 35 bilhões. “O mercado está em plena expansão e isso não deve parar. No entanto, os clientes estão buscando soluções que fujam do tradicional e é exatamente isso que oferecemos aqui”, afirma Luiz Ballas, fundador e CEO da Ocupe Digital.
Com a expansão da equipe, a área de mídia cresceu em mais de 80%, enquanto o time de criação teve um aumento de 60% no último ano. O sucesso da Ocupe se reflete não apenas nos números, mas também na ampliação do escopo de trabalho com clientes estratégicos, como a PetCare, que agora conta com a Ocupe para projetos em gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e experiência do usuário (UX).
Outro destaque de 2024 foi a parceria com a Vitru, além de outros nomes atendidos pela empresa, como BETC Havas, IPG Mediabrands, Mahta e Odontocompany. A Ocupe aposta em tendências que devem moldar o setor em 2025, como o marketing de influência – que deve movimentar US$ 500 bi até 2027, segundo a Goldman Sachs, com o Brasil representando quase metade do total – e a otimização de conteúdos com IA. O diferencial está na combinação de inovação e uma cultura organizacional humanizada, garantindo não apenas eficiência operacional, mas também satisfação e fidelização dos clientes.
A internacionalização também faz parte dos planos do negócio, consolidando o potencial de crescimento global. “Nosso objetivo é continuar inovando e escalando nossos serviços sem perder a qualidade. Acreditamos que o equilíbrio entre tecnologia e uma gestão humanizada é o caminho para um crescimento sustentável neste mercado e a nossa meta é seguir nessa linha rumo à internacionalização dos serviços”, afirma o fundador. Ballas, que iniciou carreira na Rakuten Brasil e fundou a Ocupe em 2020, já liderou projetos para marcas como Panasonic, BMW e J.P. Morgan. Palestrante do TEDx, se destaca como um dos líderes inovadores do setor publicitário brasileiro.